5 Erros No Seu Site Que Te Fazem Perder Dinheiro

Você tem um website. Que bom! Saiba que já está um passo à frente de muitas empreendedoras na sua área de atuação.



Infelizmente, o fato de ter um site não é o fim da jornada. Se você não tem site otimizado e desenvolvido para vender por você as 24 horas do dia, é bem possível que esteja perdendo clientes em potencial e deixando de ganhar dinheiro.


Felizmente, é possível diagnosticar os problemas que seu site pode ter. Confira, abaixo, os cinco erros mais comuns que você pode estar cometendo e como resolvê-los.


ERRO 1: VOCÊ ESTÁ COLOCANDO TODO O ENFOQUE EM SI PRÓPRIA E NÃO NO SEU CLIENTE


SOLUÇÃO

Se seu negócio fosse um filme do Harry Potter... Você não seria o Harry Potter. Você seria Dumbledore. Você existe para ajudar seu cliente ideal a derrotar Voldemort e salvar o mundo. Mergulhe profundamente na compreensão de quem é seu cliente e com o que ele está lidando e, em seguida, use seu site para explicar como você resolve esses problemas – não para falar sobre o quanto você ama seus serviços e produtos.


ERRO 2: VVOCÊ FALA MUITO SOBRE O QUE FAZ, MAS NÃO SOBRE OS PROBLEMAS QUE RESOLVE


SOLUÇÃO

Você não vende roupas, você faz com que as pessoas se sintam estilosas em segundos. Você não vende serviços de gerenciamento de mídias sociais, você devolve a proprietários de pequenas empresas várias horas no dia para se concentrarem na construção de seus negócios, em vez de estarem postando no Instagram. Consegue perceber a diferença nessas abordagens?⁠


ERRO 3: VOCÊ NÃO TEM UMA CHAMADA PARA AÇÃO (CTA) CLARA E CONSISTENTE


SOLUÇÃO

Pergunte a si mesma: qual é a primeira coisa que você quer que as pessoas façam quando chegarem ao seu site... Agendar uma consultoria virtual? Inscrever-se na sua lista de e-mails? Ouvir seu podcast? Solicitar um serviço? Seus clientes não querem ter que encontrar o caminho através de um labirinto – eles querem ser guiados até o destino desejado. Leve-os para lá imediatamente.


ERRO 4: SEU SITE NÃO É FÁCIL DE NAVEGAR E NINGUÉM O ESTÁ LENDO⁠


SOLUÇÃO

Ninguém entra em um site esperando ler um romance. Goste ou não, as pessoas rolam as páginas sem muita atenção (você sabe que faz isso também). Então, facilite para elas. Divida, visualmente, o conteúdo escrito do seu site o máximo que conseguir. Separe-o em cabeçalhos ou layouts visuais diferentes para mantê-lo atraente. Não encha linguiça e corte o que for supérfluo.


ERRO 5: VOCÊ NÃO TEM FOTOS SUAS OU ELAS NÃO SÃO INSPIRADORAS


SOLUÇÃO

Fotos não fazem um ótimo site — ÓTIMAS fotos fazem um ótimo site. Um retrato corporativo apenas não vai salvar o conteúdo visual do seu site de ser desmotivador. Suas fotos devem fazer um cliente em potencial pensar: “Eu quero ser essa pessoa”. Contrate uma boa fotógrafa profissional, especializada em retratos (não tão) corporativos, que entenderá seu cliente ideal e saberá o que o atrai e inspira. Invista, também, em fotografias de bancos de imagens de alta qualidade que não sejam aquela cafonice óbvia de bancos de imagens mais comuns. Acredite, vai valer a pena cada centavo investido nisso!⁠