Como Construir Uma Marca Que Evoque Emoções

Como seres humanos, nossas emoções guiam muitas das decisões que tomamos. Das roupas que você escolheu usar antes de sair de casa pela manhã ao restaurante onde preferiu levar sua família para jantar no fim de semana.


Como marca, há poder em ter a capacidade de despertar uma resposta emocional do seu público-alvo ao entender quais sentimentos você deseja transmitir.


Quer você perceba ou não, esse simples elemento da sua marca pode ser a diferença entre criar um relacionamento mais profundo com seu público ou afastá-lo.


Abaixo, te explico como criar uma marca que transmita as emoções certas.




CONSTRUA UMA ESTRATÉGIA DE MARCA


Ao dedicar um tempo para construir sua estratégia de marca, você poderá comunicar ao mundo quem sua marca é, os valores que impulsionam seu negócio e quem você está aqui para servir.


As marcas mais memoráveis são aquelas que evocam emoções consistentes, uma vez que todos seus elementos de marca, do logotipo à fotografia, estão alinhados com a estratégia delas.



DESTAQUE-SE COM PERSONALIDADE


Tenho uma pergunta para você:

O que você quer que as pessoas falem sobre sua marca quando você não está por perto?


Esta pergunta te ajudará a identificar as emoções exatas que você deseja que a personalidade da sua marca evoque. Esses sentimentos moldarão as histórias que as pessoas compartilham sobre sua marca e a maneira como elas se lembram de você e do seu negócio.


Se você deseja que sua marca mostre diversão e confiança, todos os elementos de sua marca devem refletir essa personalidade. Desde a forma como você e/ou sua equipe atende o telefone até os textos em todas as páginas do seu site.


Quer uma ótima dica para descobrir a personalidade da sua marca?

Trate-a como se fosse uma nova melhor amiga e descreva tudo sobre ela, desde seus sonhos até o tom que ela usa e o que a deixa animada.


Ao tratar a personalidade da sua marca como sua melhor amiga, você poderá moldar, com facilidade, a maneira como seu público percebe sua marca.



CRIE UMA EXPERIÊNCIA COESA


Criar uma marca memorável não se resume apenas em oferecer um serviço ou um produto de qualidade. Trata-se de criar uma experiência que desperte o desejo das pessoas e faça com que elas queiram sempre mais.


Ao criar uma identidade de marca coesa, você poderá criar uma experiência que desencadeie emoções, construa uma comunidade leal e seja lembrada pelos motivos certos.



Agora você precisa decidir…

Como sua marca vai fazer as pessoas se sentirem?