IDEIAS DE CONTEÚDO PARA BLOGS DE DESIGNERS DE INTERIORES

Muito provavelmente, 2020 deu a você a oportunidade de renovar seus processos como designer de interiores e proprietária de uma empresa. Talvez você tenha passado um tempo otimizando seu fluxo de trabalho, repensando sua estratégia de mídia social, investindo em recursos educacionais ou definindo novas metas para os próximos meses.


Todas essas coisas são extremamente importantes para o desenvolvimento do seu negócio, mas sabe qual pode ser uma área que você não esteja considerando ativamente?

Resposta: a criação de um blog de negócios de design de interiores. Como um estúdio de conteúdo criativo, acredito que mídia social vs. blog não é uma situação de "ou um ou outro", mas sim um "tanto um quanto o outro".


Muitos dos modelos de site que você encontra na minha loja virtual têm, inclusive, um recurso de blog personalizável integrado exatamente por esse motivo. Faça uso do combo redes sociais + blog e você vai gerenciar o conteúdo da sua marca como se fosse uma verdadeira profissional de marketing.





POR QUE TER UM BLOG FUNCIONA PARA DESIGNERS DE INTERIORES


Blogar para o seu negócio de design de interiores não se trata apenas de revelações de projetos, embora seja um ótimo conteúdo para incluir. Mas é, também, uma oportunidade para desenvolver ainda mais a identidade da sua marca e se conectar com seu público em um nível mais profundo. Além disso, o blog é uma maneira realmente eficaz de elevar o nível de SEO do seu site e, potencialmente, obter uma receita adicional por meio do marketing de afiliados.


Em um momento em que o Instagram está em destaque, é compreensível que algumas proprietárias de negócios de interiores não vejam os blogs como uma prioridade. Mas aqui está algo a se levar em consideração: as postagens do seu blog são parte do conteúdo que você possui. Ao contrário das postagens de mídia social hospedadas em uma plataforma externa, o conteúdo do blog traz clientes em potencial ao seu site, onde é muito mais provável que eles visualizem seu portfólio ou preencham um formulário de contato.


Levar esses clientes em potencial ao seu site deve ser sempre o objetivo, e é por isso que criar um blog de negócios de design de interiores é incrivelmente estratégico. Ainda não está convencida? Vejamos algumas maneiras pelas quais os blogs podem impactar seus resultados.



COMO UM BLOG BENEFICIA SEU NEGÓCIO DE INTERIORES


1/ SEO (OTIMIZAÇÃO PARA FERRAMENTAS DE BUSCA)


Ao elaborar postagens de blog consistentes com conteúdo de qualidade relevante para o seu público, você está ajudando seu site a ter uma classificação mais elevada nos resultados do mecanismo de pesquisa. Isso é ótimo para atrair clientes em potencial. Além disso, a produção de conteúdo em um blog permite que as imagens sejam vinculadas ao seu site via Pinterest.


2/ STORYTELLING DOS SEUS PROJETOS


O marketing de qualquer novo projeto requer muita estratégia bem pensada. E uma das melhores maneiras de extrair o máximo das fotografias profissionalmente criadas do seu novo projeto é via blog. Você não só consegue compartilhar muito mais (e maiores) imagens do que em uma única postagem no Instagram, mas também tem um espaço para realmente explicar todas as nuances do projeto de reforma ou decoração que você criou.


3/ RENDA EXTRA COM LINKS AFILIADOS


Como designer de interiores, você pode facilmente incorporar resumos de produtos nos lançamentos de projetos em seu blog e utilizar links afiliados. Essas postagens de blog com base em produtos não apenas fornecem aos seus leitores respostas a todas as perguntas deles sobre a origem desses objetos, mas são uma maneira simples de ganhar mais renda passiva do que ganharia apenas com as redes sociais.


4/ CONTEÚDO PERENE


No mundo acelerado das redes sociais, uma postagem no Instagram tem uma duração de 72 horas. Isso é nada se comparado a um artigo publicado no seu blog que permanece no seu site para sempre. O poder do conteúdo eterno é inestimável.


5/ EXPLICAR SEU PROCESSO DE TRABALHO


Por meio do seu blog, você pode explicar como seus processos de design a diferenciam da concorrência. Publicar seu processo de design completo é um ótimo exemplo de como utilizar uma postagem de blog de formato longo para atrair futuros clientes.



IDEIAS DE CONTEÚDO PARA BLOGS DE DESIGNERS DE INTERIORES


Agora que cobri o "porquê" dos blogs, vou falar sobre os tipos de conteúdo a produzir. Assim como sua estratégia de marketing no Pinterest e no Instagram, você vai ter que desenvolver um calendário editorial para o seu blog.


Aqui estão algumas ideias de conteúdo para você começar:


1/ REVELAÇÃO DE PROJETOS


Mostre seu trabalho mais recente e certifique-se de dar destaque a todas as soluções incríveis para problemas de design que você resolveu ao longo do projeto.


2/ EDUCAÇÃO SOBRE A SUA ÁREA


Quer se trate de criação de projetos, orçamentos, materiais, fornecedores comerciais ou acompanhamento de obras, crie conteúdo em torno de tudo o que você deseja que os clientes saibam sobre como o seu processo de trabalho funciona.


3/ ENTREVISTA COM ARTESÃOS LOCAIS


Destaque seus pequenos fabricantes ou artesãos locais favoritos com uma entrevista de perguntas e respostas. Mostre aos leitores com quais profissionais você adora colaborar regularmente e o que torna o trabalho artesanal deles tão especial.


4/ DICAS DE STYLING E TENDÊNCIAS EM DESIGN


Essas publicações dignas de clique são uma maneira fantástica de direcionar o tráfego para seu site. Além disso, mostram sua experiência como designer de interiores e que você se mantém sempre antenada e atualizada.


5/ INDICAÇÃO DE PRODUTOS


Abordei o uso de links afiliados mais acima, e um artigo exclusivamente sobre indicação de produtos que você comumente usa nos seus projetos ou na sua própria residência é uma oportunidade perfeita para usar esses links. Pense em guias de presentes sazonais para a casa ou em publicações de seus objetos de decoração ou de revestimentos para reformas favoritos, por exemplo.


6/ ESTILO DE VIDA


Seu blog de negócios de design de interiores pode, definitivamente, incluir uma mistura de conteúdos relacionados ao gênero 'estilo de vida'. Na verdade, mostrar seus gostos em arte, moda, comida ou viagens é uma ótima maneira de produzir um calendário editorial completo.

1/1

©2021 studio andrea nunes | todos os direitos reservados | site inteiramente criado por studio andrea nunes

Alphaville – Barueri – SP

  • Instagram
  • Pinterest
  • Twitter
  • Facebook

Studio Andrea Nunes é uma Boutique de Design e Conteúdo para Profissionais de Interiores. Ofereço estratégia e identidade de marca, desenvolvimento de sites, direção criativa e styling, fotografia e vídeo para empreendedoras e empresárias que estão prontas para buscar seus sonhos, investir em suas visões de negócio e elevar suas marcas.